Conheça o Amazonas

Venha se aventurar em mais de 1 milhão e quinhentos mil metros quadrados de riquezas naturais, com 95% do território ainda intocado e cheio de oportunidades para empreender. Segunda economia do Norte do país, responde por mais de 1,6% do PIB Brasileiro, o chamado “Estado Brasileiro da Ecologia” chega a ser a 8ª. economia do país. Crescente, pujante e acolhedor, o Amazonas figura com uma população tida como uma das mais acolhedoras da América do Sul, segundo avaliação de visitantes.

Além de atrativos naturais e culturais únicos, conta com uma variedade e pluralidade imensa de folclore, potencial enorme de desenvolvimento, com muito ainda a ser explorado; como por exemplo sua gastronomia, construída sobre o bioma da maior floresta tropical do mundo, uma mescla de civilizações, saberes e prazeres distintos de qualquer outra parte do planeta. Com uma boa base de sustentação tecnológica, dispõe das mais modernas tecnologias de comunicação e de uma infraestrutura capaz de receber as mais diversas plantas industriais, com destaque para os setores industrial, turístico, pesqueiro e mineral.

E-book: Guia Turístico Digital em Português:
https://drive.google.com/file/d/1aSfmhcxHltjnyGECV8A9f_oSpeQzHrx5/view?usp=sharing

E-book: Guia Turístico Digital em Inglês:
https://drive.google.com/file/d/1rgMo5fPS1zOONyOKMH-4xPz-OMF8c5R1/view?usp=sharing
Mapa Amazonas Aquarelado  Português:
https://bit.ly/MapaAMAquareladoPortugues
 
Mapa Amazonas Aquarelado Inglês:
https://bit.ly/MapaAMAquareladoIngês

Pelo modelo de desenvolvimento adotado, baseado na sustentabilidade, a capital Manaus é um grande centro de negócios e serviços para o país, levado pela Zona Franca de Manaus a destacar-se como uma das cidades mais ricas e que mais cresce no Brasil. (FECOMÉRCIO, 2018).

O Sebrae, consciente dessa riqueza natural, cultural e empreendedora, tem desenvolvido esforços para estimular a Inovação tecnológica limpa, a sustentabilidade dos negócios e a conquista de novos mercados. Em conjunto com vários importantes parceiros, tem impulsionado a competitividade dos negócios com fomento as melhores práticas de gestão empresarial, produção de inteligência, promoção nacional, benchmarking, inovação da oferta turística e desenvolvimento da governança local. Para o investidor, oferece as mais modernas e refinadas estruturas e estratégias para a geração de valor na produção local. Construída para ser bom para quem mora e para quem passa pelo maior estado do país, a hospitalidade e o acolhimento amazônicos são como o sabor de um cupuaçu, fruto local: não se explica, se prova e se comprova – é sem igual.

Para isso o SEBRAE se faz presente neste crescimento das Micro e Pequenas Empresas e não poderia deixar de contribuir para esse crescimento econômico e sustentável do País.

Não perca tempo e garanta sua vaga no FDIEIC! Clique aqui